sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Diatribe sobre o socialismo!

Caros Canzanaz,

O Ringo tem razão em termos nominativos... De facto, governos assumidamente socialistas restam poucos na europa, mas isso para mim diz muito pouco...

O que é a essência do socialismo?

Sem querer ser redutor, o socialismo alicerça a sua ideologia num conceito fabuloso: "O estado sabe mais que os seus cidadãos"... O estado é que sabe e decide como é que vocês vão viver a vossa vida... que negócios podem abrir e fechar... que meios e conteúdos de informação é que vocês podem visionar... que empresas sobrevivem e que empresas fecham...

Vocês nem sequer imaginam quais são os orçamentos publicitários de todas as empresas em que o estado tem participação directa e/ou indirecta... apenas com esta simples arma é possível condicionar o que pensam os IGNORAMUS que povoam a tugalândia.

Podia escrever aqui uma enciclopédia sobre isto... mas não é o que interessa! Vou simplesmente ao sumo:

O principal problema do socialismo, e desafio alguém a refutar esta opinião, é que faz um péssimo trabalho a recompensar o mérito e a punir o demérito! Aliás, o que acaba por acontecer é precisamente o oposto: o mérito é punido com regimes fiscais confiscatórios, e apesar do que muitos pensam não são os já "ricos" os mais punidos, é sim quem quer enriquecer, visto que as taxas praticadas sobre o rendimento actualmente (aliado a todos os outros impostos) tornam a mobilidade social praticamente impossível. Este facto é particularmente positivo para quem já está instalado no mercado há muito tempo, porque novos concorrentes com mais ideias e maior dinamismo terão muito mais dificuladade em ganhar massa crítica para se tornarem uma ameaça credível. A classe mais rica também não é nos rendimentos do trabalho (salários) que ganha os seus milhões, é nos rendimentos do capital como dividendos, rendas, juros e mais-valias que são tributadas a taxas muito menos agressivas, e o que pode até ser contornado com a criação de inúmeros veículos, sendo um dos mais populares as SGPS.

Bem, este é o lado do mérito, em que como já viram os mais punidos são aqueles jovens com potencial para ganhar dinheiro, que estão a começar a sua vida e que dificilmente terão padrões de vida e consumo congruentes com as suas capacidades para gerar riqueza. Porquê? Porque serão taxados até à exaustão, ou melhor, pobreza... O que eu acho mais ridículo é que são muitas vezes estes jovens os primeiros a defender o PS e a farinha do mesmo saco que é o PSD! Santa ignorância! Mas, o povo tem sempre os governos que merece... e esta cambada de ignorantes merece realmente ser zombificada pelo estado!

Já do lado do demérito, bem vindos ao lado mais perverso do socialismo... como os desgraçados são cada vez mais numerosos, e como cada ignorante vale um voto, o que o estado faz é gerir o carnaval e o circo para este mexilhõn! Subsídios, abonos, garantias e direitos para toda a gente independentemente se os merecem ou não... o que interessa é comprar os seus votos! Podem afirmar que neste momento algumas destas afirmações estão a ser corrigidas... Amigos, isto só está a acontecer porque o país está literalmente falido! Não há outra hipótese! Isso conduziria a outro tópico que não vou agora abordar... por isso, e concluíndo:

Uma boa metáfora para o socialismo será a de um jardineiro que tem por hábito cortar as flores e regar as ervas daninhas... em pouco tempo todo o jardim está uma merda! Bem vindos a Portugal, o jardim das ervas daninhas! Será possível mudar? Acredito piamente que sim, mas não sem muito mais desgraça e principalmente, e digo isto com pena, sem muito mais FOME para o pobo!

A partir do momento em que mais de 50% dos eleitores estão na "mama", o processo eleitoral, em países onde grande parte da população evidencia níveis baixos de sofisticação, NÃO FUNCIONA! A sociedade degenera, porque a metade que está na "mama" vai sempre querer mais e mais... mais saúde, mais educação, mais tudo... não sou nenhum louco, é óbvio que não gosto de ver ninguém sofrer, mas é claro como água, que tudo isto tem que ser pago, e imaginem lá quem vai pagar? OLHEM PARA O ESPELHO PARA ENCONTRAR A RESPOSTA! E se vocês, nem o estado tiver dinheiro para pagar? Simples: é a insolvência... o que na minha opinião seria o melhor que podia acontecer a este pardieiro putrefacto... só assim se vai poder limpar todo este lixo! É precisamente por isto que estou optimista em relação ao futuro... porque o DAY OF RECKONING está a chegar!

Isto já está muito longo! Mas, voltando agora a responder ao RINGO, quase todos os países europeus e os USA estão no mesmo barco... quer o partido diga socialista no fim ou não, estamos todos a ser geridos pelo mesmo tipo de "pobiléu"! Toda a europa, com raras excepções, é um gigante pesadelo socialista, não se deixem enganar pelo nome dos partidos... votem com a vossa carteira e com a vossa liberdade... há muitos países no mundo a recompensar o mérito: Singapura, Suiça ou Uruguai são exemplos que saltam logo à vista...

Grande abraço a todos!

Sem comentários: