sábado, 30 de abril de 2011

sexta-feira, 29 de abril de 2011

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Viva,

Logo não posso comparecer! Viva aos vermelhos e brancos! :-)

Abraços,
Canzana

Ai Moreira!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Na Páscoa vi o Tukinha! Emagreceu mais de 10 Kilinhos... está um verdadeiro pito! Tuka, escreve para aí qualquer coisa!

Amanhã (5ª Feira) é para ber o FCP no Cêpa!!!!! Tá tudo convidado!

Um grande abraço para o pobo de Bizela! Só tive pena de não ter ficado mais tempo... prometo que para a próxima é para partir tudo!

Amigos, devo dizer que só compareci no Mítiko Pascoál Bizelense durante a tarde e... só em 30 minutos já estava todo fudido!

Ladrões do Caralho...

Caros Canzanaz,

Admirem com atenção onde é derretido parte do dinheiro dos nossos impostos...

"Estudo do Economista Álvaro Santos Pereira, Professor da Simon Fraser University, no Canadá.

Portugal tem hoje 349 Institutos Públicos, dos quais 111 não pertencem ao sector da Educação. Se descontarmos também os sectores da Saúde e da Segurança Social, restam ainda 45 Institutos com as mais diversas funções.

Há ainda a contabilizar perto de 600 organismos públicos, incluindo Direcções Gerais e Regionais, Observatórios, Fundos diversos, Governos Civis, etc.) cujas despesas podiam e deviam ser reduzidas, ou em alternativa - que parece ser mais sensato - os mesmos serem pura e simplesmente extintos.

Para se ter uma noção do despesismo do Estado, atentemos apenas nos supra-citados Institutos, com funções diversas, muitos dos quais nem se percebe bem para o que servem.

Veja-se então as transferências feitas em 2010 pelo governo socialista de Sócrates para estes organismos:

ORGANISMOS DESPESA (em milhões de €)

Cinemateca Portuguesa 3,9
Instituto Português de Acreditação 4,0
Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos 6,4
Administração da Região Hidrográfica do Alentejo 7,2
Instituto de Infra Estruturas Rodoviárias 7,4
Administração da Região Hidrográfica do Norte 8,6
Administração da Região Hidrográfica do Centro 9,4
Instituto Hidrográfico 10,1
Instituto do Vinho do Douro 10,3
Instituto da Vinha e do Vinho 11,5
Instituto Nacional da Administração 11,5
Alto Comissariado para o Diálogo Intercultural 12,3
Instituto da Construção e do Imobiliário 12,4
Instituto da Propriedade Industrial 14,0
Instituto de Cinema e Audiovisual 16,0
Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional 18,4
Administração da Região Hidrográfica do Algarve 18,9
Fundo para as Relações Internacionais 21,0
Instituto de Gestão do Património Arquitectónico 21,9
Instituto dos Museus 22,7
Administração da Região Hidrográfica do Tejo 23,4
Instituto de Medicina Legal 27,5
Instituto de Conservação da Natureza 28,2
Laboratório Nacional de Energia e Geologia 28,4
Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu 28,6
Instituto de Gestão da Tesouraria e Crédito Público 32,2
Laboratório Militar de Produtos Farmacêuticos 32,2
Instituto de Informática 33,1
Instituto Nacional de Aviação Civil 44,4
Instituto Camões 45,7
Agência para a Modernização Administrativa 49,4
Instituto Nacional de Recursos Biológicos 50,7
Instituto Portuário e de Transportes Marítimos 65,5
Instituto de Desporto de Portugal 79,6
Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres 89,7
Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana 328,5
Instituto do Turismo de Portugal 340,6
Inst. Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação 589,6
Instituto de Gestão Financeira 804,9
Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas 920,6
Instituto de Emprego e Formação Profissional 1.119,9

TOTAL 5.018,4

QUE GRANDE FILHA DA PUTICE NÃO É!

E eu e o Muribundo a pensarmos que o Jussé Silbá é que nos rouba nos pneus!!!!

Private joke! Amigos, hoje ao almoço o Muri estava possuído, pois quando pensava que apenas ía fazer um alinhamentozito, o Silbá lhe apresenta uma conta de 250 aérios para mudar de pneus...

Muri, vê pelo lado positivo... essa merda não dava para comprar meio pneu do meu bólide! Realmente... agora que penso nisso... Silbá, és um ladrão do CÁRÁLHO!!!!

Grande abraço a todos

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mitiko Pascoal

Viva Canzanas,

Estão tods convocados para mais um mitiko em Vizela, desta vez um mitiko Pascoal! Como somos todos religiosos praticantes, não podemos deixar passar em branco a epoca pascoal! Como tal, o plano é o seguinte:

- (quem conseguir) às 18:00h no CC ou museu dos presuntos para uma lancharada;
- (a todos) às 21:00h no restaurante do Sr. António (Lameirão);
- (repasto) numa tasca qualquer de Vizela ou Guitar Hero e cervejolas na casa do Gothfather;

Ligo/envio mensagem de seguida para os Canzanas todos!

Abraços,
Canzana

quarta-feira, 20 de abril de 2011

terça-feira, 19 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

0,7

Caros Canzanaz,

Parece que o Set está com uma performance medíocre lá nos jogos médicos... conta a lenda que após mais de meio ano de treino, logo nos primeiros minutos do primeiro jogo o nosso set conseguiu ser expulso e lesionar gravemente a sua kurka!

A sua equipa acabou por ser eliminada precocemente numa performance não muito díspar do Inginheiro a bater uma punheta...

A miséria do set não acabou aí pois ainda sofreu com a humilhação do FCP, que mesmo começando o jogo a meio gás acabou por esmagar o espórtingue da Lyonce Viktória... o resultado acabou por ser muito simpático para um scp que já não é digno do termo "grande"...

Grande abraço a todos,

PS: esta semana há janta para ver o FCP cilindrar os bermelhos

domingo, 17 de abril de 2011

Aliviem o stress!!!

Viva,

http://sorisomail.com/email/456/jose-socrates--um-primeiro-ministro-muito-flexivel.html

Abraços,
Canzana

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Autista

Caros Canzanaz,

Deixo-vos aqui uma grande tirada de João César das Neves. Como é óbvio nem toda a gente é ignorante na Tugalândia. Leiam... está mesmo MUITO BOM:

"Nas próximas eleições existe um elemento fundamental em jogo: dignidade nacional.

Se, como várias vozes alvitram, o partido de José Sócrates tiver um resultado digno, a nossa democracia sofrerá um rude golpe. Portugal será a chacota mundial.
Não se trata de uma questão de votos, mas de elementar racionalidade.

Aqueles dirigentes que presidiram seis anos, quatro dos quais em maioria, aos destinos nacionais, não podem ser poupados. Depois de longos tempos a negar a realidade, a manipular a imagem, a pintar quadros ilusórios em que cidadãos e mercados não acreditam, só ficarão impunes com descrédito para o sistema político.

Nos últimos 32 meses, ou o Governo ignorava a realidade ou sabotou deliberadamente a situação nacional. Não há outra explicação. Se a charada da vitimização tiver êxito eleitoral, isso mostra não a qualidade do Governo mas a tolice dos eleitores. Com a chantagem da instabilidade, ficção da política de sucesso, desplante de negar o óbvio, Sócrates andou anos a dançar na borda do vulcão. Agora que o País caiu lá dentro, o PS não pode ser poupado. Como na Grécia e na Irlanda, Portugal precisa de que ele perca forte a 5 de Junho.

Antigamente, algo evitava estas circunstâncias. Chamava-se vergonha.

O responsável pela condução nacional ao colapso, mesmo considerando-se tecnicamente inocente, assumia politicamente a situação e afastava-se para dar lugar a outros. Mas esse pudor político anda muito arredado das praias nacionais, como andou no auge do Liberalismo oitocentista e na ruína da Primeira República. Mais que a incompetência e corrupção, era o descaramento dos responsáveis que então destruía a vida nacional. Foi essa a nossa experiência democrática até meados do século XX.
Por isso, após 1974 tanto se temia o regresso da liberdade, que nunca rodara bem nestas paragens. Surpreendentemente, o regime funcionou. Funcionou mesmo muito satisfatoriamente. Nas três primeiras décadas após Abril, apesar de inevitáveis tropelias e abusos, presentes em todos os regimes, existiu honra, dignidade, elevação, acompanhada por alternância e desportivismo. É isso que tem resvalado ultimanente. As próximas eleições mostrarão se regressámos à antiga podridão ou se foram lapsos passageiros.

Mas não há situações em que, após o desastre, a administração permanece? Sim, nos casos de Mugabe, Gbagbo e, até há pouco, Mubarak ou Kadhafi. É essa semelhança que nos condena.

Quer isto dizer que o Partido Socialista tem de ser punido? Este PS sim! Aliás, o partido é uma das grandes vítimas da situação. A reeleição estrelar de José Sócrates, consagrada no XVII Congresso deste fim-de-semana, com votações à Mugabe, apenas manifesta isso de forma pungente. Quando acabar o delírio, será preciso salvar o partido deste longo pesadelo que se arrisca a afectá-lo gravemente. Além de arruinar o País, o consulado Sócrates, na única maioria absoluta socialista, danificará seriamente a sua área ideológica. Na ânsia de se salvar política e pessoalmente, o primeiro- -ministro enterra aquilo mesmo que diz defender.

Uma das declarações originantes na nossa democracia deu-se a 26 de Novembro de 1975. O vitorioso major Ernesto Melo Antunes disse na televisão, relativamente aos vencidos: "A participação do PCP na construção do socialismo é indispensável." Agora é bom lembrar que o Partido Socialista é também indispensável à democracia. Estes meses são dos piores da sua ilustre história. Mas o longo delírio socrático, que termina nesta louca corrida para o abismo num autismo aterrador, não pode servir para desequilibrar duradouramente a estrutura partidária nacional. Há que salvar o PS de si mesmo.

No dia 5 de Junho, os portugueses votarão. Costuma louvar-se a sabedoria do povo. É fundamental que os eleitores, entre alternativas mornas e demagogia dura, compreendam a situação. A escolha hoje não é de políticas. Após 32 meses de negação, ilusões e derrapagem, quem for eleito terá grande parte da sua tarefa definida pelos nossos credores. O que está em causa é mesmo a dignidade nacional."

EU NÃO DISSE QUE ERA BOM!

Façam a vossa parte! Punam quem merece ser punido!


Grande abraço a todos,

PS: Inginheiro, estou com saudades tuas! Vê lá se postas qualquer coisa! Dá novidades!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Resultados preliminares do International Monetary Fund (FMI)

Caros Canzanas,

Já existe disponível a avaliação preliminar das contas públicas do nosso Governo e as respetivas empresas públicas. Após, um apertão do FMI no que diz respeito à técnica utilizada pelo Governo Português em acumular vários buracos numa espécie de empresa publico-privada, foi fácil descortinar que os primeiros alvos a atacar, seriam as mesmas.

No entanto, após testes rigorosos testes, o resultado foi inconclusivo e tal como se previa a afetação irá a um patamar mais detalhado: terão de entrar pelas contas de todos os portugueses, visto que as empresas publico-privadas não foram detetadas qualquer anomalia de relevo. Deixo-vos em primeira mão os fatores que foram ponderados, de forma mensal e objetivamente individualizados para que não haja dúvidas.

- Mata da Costa: dos CTT, 200.200 Euros
- Carlos Tavares: CMVM, 245.552 Euros
- António Oliveira Fonseca: Metro do Porto, 96.507 Euros
- Guilhermino Rodrigues: ANA, 133.000 Euros
- Fernanda Meneses: STCP, 58.859 Euros
- José Manuel Rodrigues: Carris 58.865 Euros
- Joaquim Reis: Metro de Lisboa, 66.536 Euros
- Vítor Constâncio: Banco de Portugal, 249.448 Euros (este é que pode pagar mais IRS)
- Luís Pardal: Refer, 66.536 Euros
- Amado da Silva: Anacom, Autoridade Reguladora da Comunicação Social, ex-chefe de gabinete de Sócrates, 224.000 Euros
- Faria de Oliveira: CGD, 371.000 Euros
- Pedro Serra: AdP, 126.686 Euros
- José Plácido Reis: Parpública, 134.197 Euros
- Cardoso dos Reis: CP, 69.110 Euros
- Vítor Santos: ERSE, Entidade Reguladora da Energia, 233.857 Euros
- Fernando Nogueira: ISP, Instituto dos Seguros de Portugal, 247.938 euros (este não é o ex-PSD que se encontra em Angola !! )
- Guilherme Costa: RTP, 250.040 Euros
- Afonso Camões: Lusa, 89.299 Euros
- Fernando Pinto: TAP, 420.000 Euros
- Henrique Granadeiro: PT, 365.000 Euros
E ainda faltam as Estradas de Portugal, EDP, Brisa, Petrogal, todas as outras Observatórios e reguladoras ...

Um bem-haja ao FMI! Que detetou e concluiu após trabalhos rigorosos que “o mal tem de ser dividido por todos os portugueses”!

Um abraço,
Canzana

PS: Nada dos valores são comprovados, mas nada que não estejamos habituados neste país.

Pensamento do dia

"A infidelidade e a devolução de um cheque resultam ambos da mesma situação: Falta de cobertura."

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Já agora... para os "maconheiros" do clã, o ponto 5 contempla que o consumo de drogas seria completamente livre, o que dizimaria o crime organizado!

Liberty

Caros Canzanaz,

Vou tentar abrir uma pequenina janela para o que é um imenso novo mundo... um mundo de liberdade!

Deixo-vos o que Ron Paul (um grande libertário, que já foi candidato a predidente dos USA e que é Senador no Texas) acredita serem os princípios de uma sociedade livre:

1. Rights belong to individuals, not groups; they derive from our nature and can neither be granted nor taken away by government.

2. All peaceful, voluntary economic and social associations are permitted; consent is the basis of the social and economic order.

3. Justly acquired property is privately owned by individuals and voluntary groups, and this ownership cannot be arbitrarily voided by governments.

4. Government may not redistribute private wealth or grant special privileges to any individual or group.

5. Individuals are responsible for their own actions; government cannot and should not protect us from ourselves.

6. Government may not claim the monopoly over a people's money and governments must never engage in official counterfeiting, even in the name of macroeconomic stability.

7. Aggressive wars, even when called preventative, and even when they pertain only to trade relations, are forbidden.

8. Jury nullification, that is, the right of jurors to judge the law as well as the facts, is a right of the people and the courtroom norm.

9. All forms of involuntary servitude are prohibited, not only slavery but also conscription, forced association, and forced welfare distribution.

10. Government must obey the law that it expects other people to obey and thereby must never use force to mold behavior, manipulate social outcomes, manage the economy, or tell other countries how to behave.

Meus amigos, isto sim seria a forma de organizar uma sociedade... mas agora imaginem a cara do "mexilhõn" quando confrontados com a pureza e sobriedade do ponto 4!!!!!

A interpretação do ponto 6 requer conhecimentos profundos de economia e finanças, mas basicamente refere-se à proibição dos bancos centrais poderem "imprimir" dinheiro para financiarem as suas quimeras socialistas, que aliás o ponto 4 muito bem nega!

Percam uns segunditos a pensar nestes princípios! Ser ignorante é uma opção...


Grande abraço a todos e viva o FCP!!!!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Logo há janta para observar outro terramoto! QUEM QUER VIR? CÊPA às 8!!!!!!

Sentido de humor cáustico Muribundo! Depois de tudo o que aqui escrevi sobre socialismo nos últimos anos não posso deixar de regozijar neste momento!

Ponto de situação do Inginheiro Pinto de Sousa

"Não vou aumentar os impostos.
.
Vou aumentar o IVA
....
Acabou a crise.
.
Vou baixar o IVA
.
Vou aumentar os funcionários públicos.
.
Vou gastar dinheiro para sair da crise.
.
Vou cortar na despesa para sair da crise.
.
Vou aumentar o IVA outra vez
.
Vou cortar nos salários para sair da crise.
.
Portugal não precisa de ajuda.
.
Não estou disponível para governar com o FMI.
.
Portugal precisa de ajuda.
.
Sou o primeiro-ministro ideal para governar com o FMI"

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Se morassem no shire nada disto acontecia

Que é feito, Frei Tuck?

Um forte abalo de 1,2 na escala de Hulk seguido de apagão e tsunami, foi no domingo sentido em Lisboa com o epicentro num galinheiro de um bairro degradado.

As autoridades apontam para 6 milhões de desaparecidos em menos de 4 minutos.

A protecção civil prevê uma réplica para breve.

Para quem precisar... não consigo meter nehuma cunha...

E também acho que seguem algumas das tendências dos alemães

Aqui vai

http://noticiasinusitadas.blogspot.com/2011/04/jovens-alemaes-usam-absorvente-embebido.html

Não sabia que se jogava o jogo do basket no Shire!!!

?



Todos sabem a origem!!!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Se houvesse esta musica das Doce no Guitar Hero faziamos uma festa!

Liga a rega apaga as luzes

Mouro porque tás chateado?

É por causa do frango do roberto

Ou do Jesus ser nabo?



Vem lampião a noite é uma criança

e depois quem perde por gosto não cansa



Amanha de manhâ



Tu vais acordar e ficar a ouvir

O porto a festejar, o villas boas a rir

Tu vais ficar com um grande melão

Bater na mulher, na sogra e no cão



Dos teus lençóis e colcha de lã

não vais querer sair amanha de manhã

Fecha os olhos esquece o tempo

nesta festa sem fim

Não te chateies não vale a pena

O Porto é mesmo assim



Vem lampião a noite é uma criança

e depois quem perde por gosto não cansa



Amanha de manhã



Tu vais acordar e ficar a ouvir

O porto a festejar, o villas boas a rir

Tu vais acordar e perceber então

Este ano o Porto é campeão



Dos teus lençóis e colcha de lã

não vais querer sair amanha de manhã



Tu vais acordar e ficar a ouvir

O porto a festejar, o villas boas a rir

Tu vais acordar e perceber então

O Porto é outra vez campeão



Dos teus lençóis e colcha de lã

não vais querer sair amanha de manhã

sexta-feira, 1 de abril de 2011