terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lá fora, cá dentro o caralho que o foda!

Tenho orgulho em ser português. De ter nascido neste belo país, em que cada muralha reza a sua história. As suas pedras cantam vidas vividas, de pendentes olhos no horizonte, de espadas em riste, de mãos doridas sol a sol, versos "do novo reino que tanto sublimaram". Cantam tempos gloriosos, de puros Lusitanos, que lutavam pelo que tinham e lutariam por mais. Cantam uma Identidade.

Não escrevo na ilusão de que o mundo não era sujo, ou de que a exploração do povo pela nobreza não fosse ultrajosa; mas o povo serve para isso mesmo. No entanto, a mensagem era bem vendida, o trabalho e o esforço não só eram um meio de subsistência, como um dever à pátria e pela pátria. Lutava-se por algo. O sistema funcionava.

Hoje em dia não se luta por nada, e o povo passou de explorado a explorador. O povo tem direito porque tem direito, não interessa porquê; a culpa não é do povo, é do patrão porque não soube gerir ("porque até haviam encomendas"), ou é do estado porque não subsidiou. Já agora, o sindicato concorda com o povo, também não interessa porquê (se calhar neste caso, 10% das indemnizações interessam).
O "sistema" agora "funciona para alimentar o sistema". É o povo que vota.

Quando o triunfo e o mérito passam de louvor a sentença, algo está muito mal. Quando o empreendorismo é taxado em vez de ser incentivado, algo está muito mal. Quando um miúdo tem um Magalhães e não o consegue pôr a carregar em casa, algo está muito mal. Quando há um programa televisivo chamado "Gato Fedorento esmiuça os sufrágios" em prime-time, em canal aberto, em canal generalista, e que é um sucesso, algo está muito mal. Quando se fala em quanto o CR7 ganha, mas não se fala em quanto ele paga de impostos, algo está muito mal. Quando não se consegue estacionar um carro sem pagar, algo está muito mal. Quando se tem que pagar para viver na própria casa que já está paga, algo está muito mal. Quando o PS gasta 30 milhões na campanha eleitoral, algo está muito mal. Quando o Benfica consegue gastar o que gastou em jogadores e não paga a quem deve, algo está muito mal. Quando se vota no partido independentemente do candidato, algo está muito mal. Quando o tabaco, o álcool, os carros e o jogo são indecentemente taxados, mas as putas e as drogas não, algo está muito mal. Quando a selecção Portuguesa tem 3 brasileiros, algo está muito mal. Quando o nosso próprio hino clama: "levantai hoje de novo o explendôr de Portugal", algo está muito mal.

Dá vontade é de ser Português lá fora, porque esta merda está torta de mais para endireitar. Que canções cantarão os tijolos dos nossos prédios?

Um abraço, e até amanhã no jantar.

Jantar

Viva,

Contem comigo....

Local e hora?

Algo útil para alguns:

You don't see business development from the outside, particularly all the potential deals that fail along the way. Many companies, though, spend millions of dollars a year looking for deals and then discovering that they pay off many times over. Others, particularly smaller competitors, are so focused on their core business that it never occurs to them to consider partnerships, licensing, publishing, acquisition and other arrangements that might change everything. Harley Davidson probably makes more money on business development than they make on motorcycles.

The thing that makes business development fascinating is that the best deals have never been done before. There's no template, no cookie cutter grind it out approach to making it work. This is why most organizations are so astonishingly bad at it. They don't have the confidence to make decisions or believe they have the ability to make mistakes.




Abraços,
Canzana

Podia viver sem os jantares semanais? Podia, mas não era a mesma coisa

Caro Clã,

Que puto de país é que vivemos?!
Acho que ando perdido.
O FCP perde dois jogos seguidos, e os jornalistas já falam em mini crise no covil do dragão.
O slb e o scp ganham graças a penaltis oferecidos.
O bloco de esquerda vende bandeirinhas e chapeus aos seus militantes e simpatizantes.
Entre outras tantas merdas que agora não me apetece escrever.
Tenho de escrever o puto do trabalho e também não me apetece.
(E agora alguém diz: Então vai-te foder!)
Aproveitei só para passar por aqui só para deixar um abraço ao povo.

PS: Pensamento do dia



Grande!!

Caros canzanaz....

Não, não me estou a referir ao meu membro de ponta afiada, digno de uma qualquer tribo africana subsahariana..



Estou a referir-me ao grande jogo que ontem se pode assistir entre o Sporting - MiniPorto....assim e, apesar de não jogarem nada, vê-se o coração de Leão.....

Como sempre...lá estarei para participar no CanzaDinner...

abraço a todos menos ao do costume

P.S.: engenheiro...não penses muito nisto...

ou nisto...


pensa nisto...seu burro...



Abraço

Convocatória

Caros Canzanaz,


Amanhã o Ringo está cá e vamos marcar uma jantarada!

Quem pode vir?

Eu, o Poison, o Muribundo, o Set e o Ringo já estamos!


Grande abraço a todos

PS: Engenheiro, APARECE! Sai da toca!

PSS: e que tal... tanto o SLB como o SCP ganharam com penaltis escandalosos!