terça-feira, 20 de abril de 2010

Capitulo 1

Boa noite,

Tenho a dizer que para além de algumas recheadas virtudes dois irmãos o dom da escrita é para mim uma grande surpresa. Surpresa ou não, pois acredito firmemente que advém de uma vasta leitura e, claro esta, de uma aprimorada capacidade intelectual.

Eu gostaria de deixar aqui registado algo do meu ínfimo intelectual, mas à partida não sairá nada tão sumarento como os dois posts. Mas, uma das primeiras lições que aprendi na vida foi: quem não tentar nunca saberá se alguma vez conseguiria. Como tal, vou deixar aqui a minha opinião relativa a alguns dos demais assuntos referidos.

Um dos conceito intrínsecos na sociedade e de comum conhecimento do comum ser humano, seja qual for a sua orientação política ou religiosa, são os sete pecados capitais. Pois é, imaginem só que são vícios conhecidos pelas sociedades tão antigos que já vêm desde a altura do surgimento do cristianismo. Apesar de ao longo da historio, várias pessoas influentes terem dado a sua opinião e atentando a pequenas alterações à lista de pecados, deixo os seguintes:
1. Orgulho; 2. Inveja; 3. Ira; 4. Indolência; 5. Avareza; 6. Gula; 7. Luxúria;

Meus amigos, sugiro-vos uma pequena reflexão ao redor sociedade denominada por conhecida ilustre, quer a Portuguesa e até mesmo mundial. E digam-me se este mundo não anda regido por aquilo que o ser humano inteligentemente elegeu há imensos séculos atrás como o “pecado”. No entanto, permitam-me dizer-vos que a palavra “pecado”, nos dias de hoje não é tão actual, como tal, sugiro reajustá-la e chamar-lhe “cancro”. Sendo assim, considero que todas as condições humanas listadas sejam consideradas como o(s) cancro(s) da sociedade.

Meus prezados amigos, têm de me permitir que vos peça mais uma pequena reflexão. Olhem ao vosso redor, para as pessoas que vos rodeiam. Para os vossos amigos, familiares, colegas de emprego, conhecidos… E tentem mapear estas condições humanas. Após esta reflexão, chegaram a deslumbrante conclusão de quais os cancros da sociedade e responsáveis pela situação degradante do ser humano e a sociedade actual.

Tenho muito mais para dizer, mas fica para um próximo capitulo, após a realização destes pequenos exercícios.

Abraço,
Canzana

Blood Sucking Vampire!

Caros Canzanaz,

Espero que devotem o tempo necessário para digerir as palavras do Poison...

... estas palavras só podem fluir de uma espiritualidade e inteligência muito acima do normal! O estado de awareness do Poison em relação à forma como o mundo funciona é evoluído e pode ser utilizado de uma de duas formas:

1. pode invocar um espírito de rebelião, pronto a qualquer momento para tentar fazer do mundo um sítio melhor para viver... uma vocação muito nobre... contudo, medido na divisa principal do sucesso no mundo contemporâneo (O DINHEIRO SE É QUE AINDA NÃO PERCEBESTE) esta via terá resultados medíocres na melhor das hipóteses, e o mais certo é a escumalha te enfiar numa prisão por tempo indeterminado, enquanto violadores de crianças se pavoneiam em liberdade... SIM, PORQUE NO MUNDO ACTUAL, INDIVÍDUOS QUE PERCEBEM REALMENTE COMO TODO O CIRCO É ORQUESTRADO SÃO O VERDADEIRO ALVO A ABATER...

Isto quando enveredam por esta PRIMEIRA forma de viver, o que nos conduz à segunda, geometricamente mais provável de conduzir a vidas prolíficas em termos materiais!

Assim, aqui vai a segunda forma de usar este conhecimento:

2. usar todo o conhecimento que se tem das regras do jogo e tirar partido do sistema! Tal como qualquer bom parasita que se preze, é preciso afiar as presas e enterrá-las bem fundo no corpo do hospedeiro... depois é sugar todo o sangue que houver até que nada reste... logo de seguida volta a isolar-se novo hospedeiro e repete-se o ciclo... o primordial é encontrar hospedeiros cada vez maiores pois com tanto sangue xupado é normal que o parasita cresça... BEM VINDOS AO MEU MUNDO!

Sei que neste momento estarão a pensar: FODA-SE, que merda de posts político-económico-filosóficos são estes?!!

Meus amigos, PORTUGAL ESTÁ NA BANCARROTA! Nos próximos anos vamos assistir a grandes transformações na forma como a sociadade portuguesa está organizada... Não tenho qualquer dúvida!

Qual a melhor forma de lidar com a situação: EDUQUEM-SE e tenham um espírito crítico! Não sejam umas ovelhinhas bem comportadas... Tenham os tomates para serem os donos do vosso destino... seja ele qual for!

O meu é simples... "he who has more money when he dies, WINS".


Grande abraço a todos

PS: obrigado Poison pelo post de qualidade superior! Estás no bom caminho!

PSS: QUEM QUER JANTAR LOGO À NOITE?

PSSS: ainda no seguimento do post... não será por tudo isto que os vampiros estão de novo na MODA?