terça-feira, 20 de abril de 2010

Capitulo 1

Boa noite,

Tenho a dizer que para além de algumas recheadas virtudes dois irmãos o dom da escrita é para mim uma grande surpresa. Surpresa ou não, pois acredito firmemente que advém de uma vasta leitura e, claro esta, de uma aprimorada capacidade intelectual.

Eu gostaria de deixar aqui registado algo do meu ínfimo intelectual, mas à partida não sairá nada tão sumarento como os dois posts. Mas, uma das primeiras lições que aprendi na vida foi: quem não tentar nunca saberá se alguma vez conseguiria. Como tal, vou deixar aqui a minha opinião relativa a alguns dos demais assuntos referidos.

Um dos conceito intrínsecos na sociedade e de comum conhecimento do comum ser humano, seja qual for a sua orientação política ou religiosa, são os sete pecados capitais. Pois é, imaginem só que são vícios conhecidos pelas sociedades tão antigos que já vêm desde a altura do surgimento do cristianismo. Apesar de ao longo da historio, várias pessoas influentes terem dado a sua opinião e atentando a pequenas alterações à lista de pecados, deixo os seguintes:
1. Orgulho; 2. Inveja; 3. Ira; 4. Indolência; 5. Avareza; 6. Gula; 7. Luxúria;

Meus amigos, sugiro-vos uma pequena reflexão ao redor sociedade denominada por conhecida ilustre, quer a Portuguesa e até mesmo mundial. E digam-me se este mundo não anda regido por aquilo que o ser humano inteligentemente elegeu há imensos séculos atrás como o “pecado”. No entanto, permitam-me dizer-vos que a palavra “pecado”, nos dias de hoje não é tão actual, como tal, sugiro reajustá-la e chamar-lhe “cancro”. Sendo assim, considero que todas as condições humanas listadas sejam consideradas como o(s) cancro(s) da sociedade.

Meus prezados amigos, têm de me permitir que vos peça mais uma pequena reflexão. Olhem ao vosso redor, para as pessoas que vos rodeiam. Para os vossos amigos, familiares, colegas de emprego, conhecidos… E tentem mapear estas condições humanas. Após esta reflexão, chegaram a deslumbrante conclusão de quais os cancros da sociedade e responsáveis pela situação degradante do ser humano e a sociedade actual.

Tenho muito mais para dizer, mas fica para um próximo capitulo, após a realização destes pequenos exercícios.

Abraço,
Canzana

Sem comentários: