quarta-feira, 2 de julho de 2008

"Não se é de onde se nasce, mas de onde se pasta."

Queridos amigos, como estais todos?

Tenho-me sentido várias vezes impelido a postar, e acabo por não o fazer. É um facto incontestável que o nosso blog vive maioritariamente de "guerras", e em tempo de "paz" torna-se mais árduo encontrar a inspiração para mal dizer, e profanar o espírito alheio. É um ciclo que se renova e auto-perpetua, Yin e Yang, In Yo, Marte e Vénus, Sol e Lua. E quando o blog atravessa um período mais femenino, dócil, gentil, os machos Canzanas permanecem no anonimato, ou melhor num abrigo dissimulado à espera de uma presa descuidada.
De qualquer forma, e como acabou de fazer o senhor "15MillionBillion", o canzana também serve outros propósitos, sendo um espaço de partilha de conhecimento. As palavras sábias de outros e dos próprios canzanas, alicersadas nas suas próprias experiências podem muito bem ser o fundamento das nossas próprias palavras. A antiga máxima do Kung Fu: "Aprende o caminho, para que possas encontrar o teu próprio caminho.", vem de encontro ao que estou a tentar expôr. Por isso, obrigadinho pelo presentinho, vou agora deixar aqui o meu: A fábula dos sapos.

A fábula dos sapos fala de uma corrida de uma centena destes bichinhos até ao cimo de uma torre. Os que assistiam à louca epopeia, gritavam a avisar que eles não iam conseguir: "é muito alto!", "vocês são muito pequeninos!", "sapos de merda, mal cheirosos". Um a um, os sapos iam caindo antes do topo, sempre perante os gritos loucos e desmotivadores da plateia. Para espanto de todos, um deles subiu, subiu, subiu e alcançou o topo. Todos se espantaram, e quando o sapo triunfante desceu da torre, correram para ele para perguntar como tinha conseguido tal proeza: "como foste capaz?", "o que é que comeste?", "como é que treinaste?", "quem é que andas a pinar?" e o sapo permaneceu silencioso, retirando-se tranquilamente. Era um sapo surdo.

Um abraço, "Caminhante não há caminho, faz-se caminho ao andar".

P.s.: para quando um fute, parque da cidade, indor, praia?
P.s.2: jantar quinta feira? para mim era porreirinho.

Sem comentários: