CENAS E MERDAS ...
Caro clã :
Não é difícil imaginar o que me traz hoje por cá ! O assunto só podia ser o jantar do meu 25º aniversário. Devo dizer que fiquei fodido ou melhor extremamente fodido com aquilo que aconteceu ; e em relação a isso tenho 5 coisas a dizer :
1º Quem eu convido, ou deixo de convidar, para o meu jantar de anos, é da minha inteira responsabilidade . Naturalmente que a escolha dos convidados deve obedecer a uma certa disciplina diplomata e que não é de bom tom convidar duas pessoas que se incompatibilizaram ou tiveram problemas recentes; nenhum dos presentes verificava tais condições . As pessoas presentes foram, quanto a mim, uma selecção do que de melhor há naquela faculdade ! Claro que faltaram muitas, e havia muitas outras, que poderiam estar presentes . Lembrar que aquele não era um jantar do clã mas um jantar que pretendia festejar o meu 25º aniversario.
2º Numa tentativa de explicar o acontecido duas explicações (passo repetição) foram dadas. Respondo ás duas com a boa fé que sempre me caracterizou : no que concerne á desculpa “ mas tu começaste a falar da monarquia....” : eu não falei de Monarquia nem de republica , apenas respondi a uma provocação que me foi lançada referente ás iniciais da minha camisa. E já me deviam conhecer e saber que eu não sou homem de ficar calado perante uma provocação! Aliás vocês tanto me criticam a mim por isso, como ao pobre do Eduardo por se vestir sem isso... e note-se que camisas destas não lhe faltam... enfim coerência! Relativamente á alegada permanência do clã no exterior , bom nada posso dizer; o exterior é muito grande : aquilo que afirmo é que numa tentativa de perceber o que se estava a passar, procurei e não encontrei nenhum membro do clã.
3º Muito se tem dito escrito e desenhado sobre o Eduardo . Note-se que o Eduardo tem cabimento em todas as mesas de jantar em que eu esteja presente. É um homem cheio de princípios e valores, pelos quais eu também me rejo !
4º Penso que este ponto era desnecessário, mas para que fique bem claro, quando a vossa parte da mesa saiu a ultima coisa que me passou pela cabeça foram os Euros ! Dizer aliás, sobre este aspecto e em bom português : Quero que esses Euros se fodam!
5º Podem arranjar as racionalizações que quiserem para justificar a vosso mau agir, mas aquilo que verdadeiramente aconteceu foi que abandonaram um amigo que conhecem há 6 anos no meio do jantar do seu 25º aniversário . Um amigo que nunca agiu de uma forma menos correcta com vocês !
E se o Preto acha que não tenho razões para estar fodido, então ainda é mais pequeno do que aquilo que acha que eu sou!
Aos caros amigos David, César, Moinhos e Tiago Costa um grande bem haja por não terem aparecido e assim não terem sido coadjuvantes nesta trama. E embora o meu coração de manteiga , não me permita guardar mágoa por muito tempo ,tenho uma coisa a dizer aos caros amigos que tiveram no jantar: ACORDEM PÁ VIDA ! e IDE-VOS FODER... Como o César disse com a ponderação, sentido critico e sobriedade que o caracterizam : “ esta merda passou largamente o aceitável”- e com esta frase, que não é minha, termino !
Nunca se esqueçam de um ensinamento que é provavelmente a única verdade incontornável da economia :
“ A boa moeda expulsa a má moeda “
Engenheiro
Sem comentários:
Enviar um comentário