quarta-feira, 30 de novembro de 2011

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cambada,

Venham as confirmações para o jantar de dia 22 de Dezembro! As mulheres também são convidadas!

Abraços,
Canzana

Direito à indignação

Ainda não estou assim a ver o fcp e as tácticas do peixeiro, mas para lá caminho...

Direito de Resposta

Ler até ao fim, esta resposta de um grego a uma carta enviada para a revista Stern escrita por um alemão que se sente ofendido com o "estilo de vida" grego.

“ “carta aberta” de um cidadão alemão, Walter Wuelleenweber, dirigida a “caros gregos”, com um título e sub-título:
Depois da Alemanha ter tido de salvar os bancos, agora tem de salvar também a Grécia
Os gregos, que primeiros fizeram alquimias com o euro, agora, em vez de fazerem economias, fazem greves

Caros gregos,
Desde 1981 pertencemos à mesma família. Nós, os alemães, contribuímos como ninguém mais para um Fundo comum, com mais de 200 mil milhões de euros, enquanto a Grécia recebeu cerca de 100 mil milhões dessa verba, ou seja a maior parcela per capita de qualquer outro povo da U.E.
Nunca nenhum povo até agora ajudou tanto outro povo e durante tanto tempo.
Vocês são, sinceramente, os amigos mais caros que nós temos. O caso é que não só se enganam a vocês mesmos, como nos enganam a nós.
No essencial, vocês nunca mostraram ser merecedores do nosso Euro. Desde a sua incorporação como moeda da Grécia, nunca conseguiram, até agora, cumprir os critérios de estabilidade. Dentro da U.E., são o povo que mais gasta em bens de consumo.
Vocês descobriram a democracia, por isso devem saber que se governa através da vontade do povo, que é, no fundo, quem tem a responsabilidade. Não digam, por isso, que só os políticos têm a responsabilidade do desastre. Ninguém vos obrigou a durante anos fugir aos impostos, a opor-se a qualquer política coerente para reduzir os gastos públicos e ninguém vos obrigou a eleger os governantes que têm tido e têm.
Os gregos são quem nos mostrou o caminho da Democracia, da Filosofia e dos primeiros conhecimentos da Economia Nacional.
Mas, agora, mostram-nos um caminho errado. E chegaram onde chegaram, não vão mais adiante!!! “


“ Na semana seguinte, o Stern publicou uma carta aberta de um grego, dirigida a Wuelleenweber:
Caro Walter, Chamo-me Georgios Psomás. Sou funcionário público e não “empregado público” como, depreciativamente, como insulto, se referem a nós os meus compatriotas e os teus compatriotas.
O meu salário é de 1.000 euros. Por mês, hem!... não vás pensar que por dia, como te querem fazer crer no teu País. Repara que ganho um número que nem sequer é inferior em 1.000 euros ao teu, que é de vários milhares.
Desde 1981, tens razão, estamos na mesma família. Só que nós vos concedemos, em exclusividade, um montão de privilégios, como serem os principais fornecedores do povo grego de tecnologia, armas, infraestruturas (duas autoestradas e dois aeroportos internacionais), telecomunicações, produtos de consumo, automóveis, etc.. Se me esqueço de alguma coisa, desculpa. Chamo-te a atenção para o facto de sermos, dentro da U.E., os maiores importadores de produtos de consumo que são fabricados nas fábricas alemãs.
A verdade é que não responsabilizamos apenas os nossos políticos pelo desastre da Grécia. Para ele contribuíram muito algumas grandes empresas alemãs, as que pagaram enormes “comissões” aos nossos políticos para terem contratos, para nos venderem de tudo, e uns quantos submarinos fora de uso, que postos no mar, continuam tombados de costas para o ar.
Sei que ainda não dás crédito ao que te escrevo. Tem paciência, espera, lê toda a carta, e se não conseguir convencer-te, autorizo-te a que me expulses da Eurozona, esse lugar de VERDADE, de PROSPERIDADE, da JUSTIÇA e do CORRECTO.

Estimado Walter,
Passou mais de meio século desde que a 2ª Guerra Mundial terminou. QUER DIZER MAIS DE 50 ANOS desde a época em que a Alemanha deveria ter saldado as suas obrigações para com a Grécia.
Estas dívidas, QUE SÓ A ALEMANHA até agora resiste a saldar com a Grécia (Bulgária e Roménia cumpriram, ao pagar as indemnizações estipuladas), e que consistem em:
1. Uma dívida de 80 milhões de marcos alemães por indemnizações, que ficou por pagar da 1ª Guerra Mundial;
2. Dívidas por diferenças de clearing, no período entre-guerras, que ascendem hoje a 593.873.000 dólares EUA.
3. Os empréstimos em obrigações que contraíu o III Reich em nome da Grécia, na ocupação alemã, que ascendem a 3,5 mil milhões de dólares durante todo o período de ocupação.
4. As reparações que deve a Alemanha à Grécia, pelas confiscações, perseguições, execuções e destruições de povoados inteiros, estradas, pontes, linhas férreas, portos, produto do III Reich, e que, segundo o determinado pelos tribunais aliados, ascende a 7,1 mil milhões de dólares, dos quais a Grécia não viu sequer uma nota.
5. As imensuráveis reparações da Alemanha pela morte de 1.125.960 gregos (38,960 executados, 12 mil mortos como dano colateral, 70 mil mortos em combate, 105 mil mortos em campos de concentração na Alemanha, 600 mil mortos de fome, etc., et.).
6. A tremenda e imensurável ofensa moral provocada ao povo grego e aos ideais humanísticos da cultura grega.
Amigo Walter, sei que não te deve agradar nada o que escrevo. Lamento-o.
Mas mais me magoa o que a Alemanha quer fazer comigo e com os meus compatriotas.
Amigo Walter: na Grécia laboram 130 empresas alemãs, entre as quais se incluem todos os colossos da indústria do teu País, as que têm lucros anuais de 6,5 mil milhões de euros. Muito em breve, se as coisas continuarem assim, não poderei comprar mais produtos alemães porque cada vez tenho menos dinheiro. Eu e os meus compatriotas crescemos sempre com privações, vamos aguentar, não tenhas problema. Podemos viver sem BMW, sem Mercedes, sem Opel, sem Skoda. Deixaremos de comprar produtos do Lidl, do Praktiker, da IKEA.
Mas vocês, Walter, como se vão arranjar com os desempregados que esta situação criará, que por ai os vai obrigar a baixar o seu nível de vida, Perder os seus carros de luxo, as suas férias no estrangeiro, as suas excursões sexuais à Tailândia? Vocês (alemães, suecos, holandeses, e restantes “compatriotas” da Eurozona) pretendem que saíamos da Europa, da Eurozona e não sei mais de onde.
Creio firmemente que devemos fazê-lo, para nos salvarmos de uma União que é um bando de especuladores financeiros, uma equipa em que jogamos se consumirmos os produtos que vocês oferecem: empréstimos, bens industriais, bens de consumo, obras faraónicas, etc.
E, finalmente, Walter, devemos “acertar” um outro ponto importante, já que vocês também disso são devedores da Grécia:
EXIGIMOS QUE NOS DEVOLVAM A CIVILIZAÇÃO QUE NOS ROUBARAM!!!
Queremos de volta à Grécia as imortais obras dos nosos antepassados, que estão guardadas nos museus de Berlim, de Munique, de Paris, de Roma e de Londres.
E EXIJO QUE SEJA AGORA!! Já que posso morrer de fome, quero morrer ao lado das obras dos meus antepassados.
Cordialmente,

Georgios Psomás “

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Parece-me interessante..

Uma senhora muito bonita procura um tatuador e pede-lhe:
- Faça-me na minha virilha esquerda um lindo coelhinho de Páscoa.
O tatuador trabalhou e fez um perfeito coelhinho, que ela adorou.
- Agora, faça-me um Pai Natal com o seu saco de presentes na minha
virilha direita.
O tatuador trabalhou e fez um lindo trabalho, que ela aprovou
incondicionalmente.
Ela perguntou quanto era, pagou e, quando ía sair, o tatuador perguntou:
- Minha senhora, o seu pedido para mim foi inédito e isso deixou-me
muito curioso. Por favor, diga-me, porquê um coelho de Páscoa numa
virilha e um Pai Natal na outra ?
Ela respondeu:

- É para eu calar a boca do meu marido, que está sempre a dizer que lá
em casa não há nada de bom para comer entre a Páscoa e o Natal ...!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SET7 ???

Só visto!

Cumu é óbiu ESTOU LÁ! Tukinha, dá mais novidades! O que se passa por aí? GRANDE ABRAÇO!

Povo,

Toca a começar com as confirmações! Só acrescento que as senhoras também são convidadas a participar!

Abraços,
Canzana

Então pobo, tá tudo??????

Ja vi que agora anda tudo numa onda radical, o trupe parece uma morça.

Que tal uma jantarada de natal com uma troca de prendinhas no dia 22 de dezembro. o canzana trata de arranjar um tasco mel para a nossa ceia.

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/9qFRjDpSt-o" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>



<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/SQ71AVFVFdU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/4Xkh6j7RMqk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/YeMhdkMZeWM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Um abraço para todos menos para o ingineiro

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Assim é que é falar CARÁLHO!

Parabéns jozé silvá!!!

Chego a casa, não sei como.
Quem nunca o sentiu?
A musica que me acompanha é esta.

http://www.youtube.com/watch?v=hhnZkNj7kAo
Abraço

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mi casa es tu casa chico....



PS: Encontrei o Silváááá na net... :-) Aí não, é o Paulo Bento...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Agora?!?!

Caro Canzana,

Fode-te! Agora que já tinha desmarcado tudo... :)
Até amanhã então!

Um abraço para todos menos para o Inginheiro e o Canzana

PS: ainda estamos todos à espera da festa de inauguração da tua nova propriedade

Adiamento da jantarada...

Viva,

Pelos vistos o nosso elemento Joséééééééé Silvááááááá é anivesariante quinta (salvo erro), logo a jantarada fica agenda para amanha, quarta-feira.

Logo hoje que me decidi a reunir a Canzoada a meio da semana, já temos "cenas" marcada! :-P

Abraço,
Canzana

PORTUGAL Vs BÓSNIA às 21h

Povo,

Vamos jantar e ver a seleção?

Abraços,
Canzana

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Visita ao Frei Tuck

Caro Clã,

Estive aqui a pensar e vi o seguinte:
Dia 30 de Abril é o dia da rainha, o qual calha numa segunda-feira.
É a maior festa do ano....
Para terem alguma ideia da festarola que é façam uma busca no google...
Dia 1 de Maio é feriado cá.
Por isso, iamos dia 27 ou 28 de Abril e regrassavamos no dia 1 de Maio...
Pensem nisso para marcarmos já a viagem.

Um abraço para todos menos para o Inginheiro

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Zombies plus message....



Uma interpretação teatral que alguém usou fazer a uma letra profunda.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

He, who fucks more Zombies until he dies, wins!

Viva,

"He, who fucks more Zombies until he dies, wins!"

Abraços,
Canzana

PS: não posso ir jantar hoje.

Zombie Master!

Caros Canzanaz,

Trûpe, tive pena de não poder assistir ao Eliseu a surfar... mas este fim de semana hibernei para completar a minha newsletter. Aliás, vou fazer aqui um plug: a newsletter está muito boa... o tema é: CRIAR RIQUEZA! Querem saber como? Subscrevam!

Já sobre o post do Poison... perfeito!

A maioria não perceberá o alcance da metáfora do Zombie, e como tal não perceberá como o post do Poison não é na realidade nada infantil!

O mundo ocidental já está povoado por Zombies... em Portugal em particular, a situação é já dramática! Para mim todos aqueles que vivem à sombra do estado de mão estendida são zombies... os seus números estão a crescer exponencialmente, e tal como o Poison escreveu, o ZOMBIE SÓ PENSA EM COMER! Agora podem perguntar: O QUE É QUE O ZOMBIE COME?

... a vossa nota, o esforço do vosso trabalho, o vosso suor, a vossa iniciativa!

O principal motivo pelo qual os mercados emergentes estão a dar cabo de nós é precisamente o extermínio dos zombies que foi levado a cabo nestes países no decorrer dos anos 80 e 90... Sabem como os zombies foram exterminados nestes países?

FALÊNCIA DO ESTADO... o verdadeiro zombie master que alimenta toda a horde! Querem exemplos... Argentina, México, Brasil, Ex-União Soviética...

Logo, até o mais ignorante concorrente do Secret Story será capaz de adivinhar como acabará este reinado dos Zombies em Portugal...

...sim, é mesmo isso estúpido... acabará com a falência inevitável do estado!!!!


Grande abraço a todos

PS: HOJE É UM BOM DIA PARA JANTAR E FALAR SOBRE COMO EXTERMINAR ZOMBIES!

GOSTO!!!

CANZANAS EU GOSTO!!!
Gosto de ver o Poison de novo a escrevinhar com alma.
Gosto de ver a tribo dos canzanasurf a crescer.
Gosto de estar com vocês, logo gosto de jantar com vocês.
Como é que é, vamos jantar logo ou amanhã?

Grande Abraço,

PS- O Sr. Champs-Elysées juntou-se a tribo e no domingo pôs a Malibu na pista ,foi top. Para quem ainda dúvida da qualidade do exercicio/diversão, era ver o Sr. Champs-Elysées, o "super atleta" ao fim de 45 min, a ter que sair para descansar porque já estava todo arrebentado. A brincar, meus já foram 10kg, adora-va ver o Muri a ganhar 10 anos de vida em 3 meses.

PS2 - Millions, acho que vou cometer uma loucura hoje.

Nunca tentes ser razoável com um Zombie.

Não se enganem, o Zombie é um adversário formidável.

Segundo Maslow o comum “gajo” deve satisfazer as suas necessidades primordiais (comer, beber, dormir,….vocês compreendem) antes de empreender em necessidades de cariz nobre (amor, auto-realização, bricolage, etc..), escalando uma hierarquia de necessidades. Geralmente a vida ocupa-se destes degraus, que se sobem e descem ao ritmo do tempo, e o que fazemos dele.
Após esta minuta introdução, gostava que se perguntassem: alguém alguma vez viu um Zombie a cagar? a beber? a dormir? a foder? a trabalhar? a questionar-se sobre o sentido da vida?
Eu nunca vi. A teoria de Maslow não é aplicável a esta terrível criatura, sendo esse o fulcro da sua primazia. O Zombie só come, ou procura comer, de uma forma obstinada e insaciável, impertinente e cruel; características fundamentais que colmatam a sua inerente falta de inteligência. O suprimento desta sua única necessidade, não passa disso mesmo, uma vez que o Zombie não tem consciência social ou objectivos dignos para cumprir. Esta amálgama de características conduzirá a um crescimento exponencial dos seus números, e um indubitável apocalipse Zombie. Enquanto o bom samaritano tenta salvar as crianças e mulheres, certificando-se que todas as necessidades básicas de vida estão garantidas para assim se sentir bem consigo próprio, é convertido pelo seu melhor amigo que havia sido mordido mas não disse a ninguém.

Segundo Malthus e a sua teoria populacional Malthusiana, este crescimento desordenado da raça comportará a curto/médio prazo uma escassez alimentar, logo fome. Paradoxalmente a sobrevivência do Zombie, conduz à sua morte (morto-vivo a morto).Enquanto o Zombie samaritano é comido pelas mulheres e crianças, o seu melhor amigo come-os a todos, para depois morrer à fome e sem amigos.


E assim, após um curto período de hegemonia, o Zombie concede à barata o governo do mundo.

Um Abraço

P.s.: este post não foi escrito de acordo com o acordo ortográfico, logo foi escrito em desacordo.

P.s.2: no eventual caso de um apocalipse Zombie, o meu irmão mais novo teve uma ideia genial para pôr em prática: se um humano morder um zombie, será que o cura?

P.s.3: a infantilidade deste post é obvia, mas não se pode escrever só sobre desgraças.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fui comprar uma camisola do porto para oferecer...
-Sim, temos. Para que tamanho quer?
-Bem...acho que um M.
-Oh, desculpe. Só há p'ó L....